Quem sou eu
- MODELAR
- MOVEIS PLANEJADOS. FONE/FAX SARANDI 54 3361 3995 SAGRADA FAMILIA 55 3616 9329 SÃO JOSE DAS M. 55 3753 1009 PONTÃO 54 99012533 modelarmoveis@gmail.com Blog atualizado e editado por Mauricio Perone
VOCE É O NOSO VISITANTE NUMERO :
terça-feira, 10 de maio de 2011
BOXETTI
Boxetti
A gente sabe que não é novidade nenhuma o exerício de condensação de vários ítens em apenas um mobiliário clean e funcional. Cadeiras que também são porta-livros, Poltronas-Luminárias, paredes-revistarias, enfim, uma infinidade de propostas.
Essa que trago para vocês deve ser a mais notória, ao meu ver, no sentido de contemplar os vários ambientes de uma casa. Com os diversos módulos desmontáveis, você, na verdade, nem precisa de outros móveis, apenas a “Boxetti”.
Idealizado pelo relativamente jovem designer leto Rolands Landsbergs, os espaços contém diversos ambientes, desde TV com home-theater, cama, cozinha, tudo absolutamente “fechável” em uma caixa. Além deste projeto, o designer trabalhou com empresas de porte como SAMSUNG e a SONY.
E você? Teria em sua casa?
Via Arqui Decor
terça-feira, 3 de maio de 2011
QUARTOS ALTERNATIVOS
O espaço onde dormirmos todos os dias é sempre especial: podemos não passar muito tempo acordados nele, mas é lá que repousamos e é considerado o último refúgio. O último vestígio de intimidade que temos na era da partilha constante e das redes sociais. Então, mais vale torná-lo num espaço criativo onde espelhemos a nossa personalidade e, quiça, excentricidade. Ficam aqui alguns exemplos.
Para quem gosta de cubos e é obrigado a lidar com um espaço reduzido, este é o quarto ideal: foi construido no ar, deixando o espaço de baixo livre para uma sala de estar. Mas cuidado: se tiver vertigens ou tendência para o sonambulismo, não vai querer fazer isto em casa. É que existe um declive para sair sa divisão e a queda pode ser grande.
Se os quartos suspensos no ar nãos são recomendáveis a sonâmbulos, o que dizer então de uma pequena ilha? Este espaço é rodeado de água por todos os lados e apenas pode ser atravessado por um pequeno corredor que leva à cama. Ideal para os nadadores natos, mas pouco mais.
Olhar para estes quartos dá vontade de voltar a ser criança outra vez. Os castelos medievais e as princesas pertencem ao imaginário de todas as crianças e, afinal de contas, quem nunca sonhou em ter um pequeno coche? A loja Posh Tots propõe agora que se possa dormir num.
Pode parecer infantil, mas existem por aí muitos adultos que dariam tudo para ter este espaço. À falta de uma casa na árvore, a decoração deste quarto em tudo imita uma cabana. O local da cama está elevado acima do solo, só de pode aceder a ele por uma escada de madeira, existe uma réplica de um tronco no quarto e a pintura é a condizer. Para além disso, existem ainda portas e roupeiros escondidos.
Ratos de biclioteca e outro intelectuais: as vossas preces foram ouvidas. Com esta ideia podem construir um casulo de livros à vossa volta e refugiar-se dentro dele para dormir. Este quatro foi idealizado pela Point Architects do Japão e lançam a dúvida: para quê ter estantes e paredes, quando se pode ter tudo num só?
E, por último, um quatro que se situa a mais de 12 metros de profundidade. Faz parte do Hotel Nautilus Underse, nas ilhas Fuji e é um convite para se conhecer melhor as profundezas do oceano e a vida marítima.
DUST FURNITURE
Por meio de formas e curvas inusitadas, a empresa Dust Furniture cria mobílias nada convencionais. O design dessas incríveis peças parece ter saído direto de um livro de conto de fadas, enchendo nossos olhos com formas e cores imprevisíveis. Segue um conceito de móveis tradicionais abstratos. Todo o acabamento dessas incríveis mobílias é feito de uma forma completamente artesanal.
O autor e idealizador dessas peças é Vincent Leman, que começou com sua arte no ano de 2001. Em 2005, Vincent conhece sua esposa Jessie e juntos fundam, o que hoje é o Dust Furniture.
Durante alguns anos, Vincent criava peça por peça da sua coleção, porém, com o aumento da demanda, decidiu criar uma linha de produção para poder reproduzir seu trabalho, sem perder o conceito artesanal.
Segundo Vincent, parte importante no momento da criação de todas as peças é unir a forma e a funcionalidade. Apesar do formato excêntrico, a raiz clássica dessas mobílias ajuda a manter a identidade de um móvel familiar, que sempre poderá fazer parte do cotidiano.
Segundo Vincent, parte importante no momento da criação de todas as peças é unir a forma e a funcionalidade. Apesar do formato excêntrico, a raiz clássica dessas mobílias ajuda a manter a identidade de um móvel familiar, que sempre poderá fazer parte do cotidiano.
Desde cedo, Vincent já trabalhava com os pais em uma loja de móveis. Mesmo depois de ter se formado no curso de engenharia mecânica na universidade de Purdue, decidiu voltar a trabalhar com móveis, após descobrir uma imensa aversão a escritórios e suas divisórias em forma de baia. Vincent passou então os próximos anos desenvolvendo este estilo muito peculiar, fugindo do que se é esperado e decretando guerra contra as linhas retas.
Colocando então em prática suas finas habilidades de marceneiro, junto de seu conhecimento em engenharia, passou a criar móveis funcionais com formas fantásticas e inesperadas.
Stacked No.7 + Together We Can
Wine Rack No.1
Table No.4
Todas as mobílias criadas pela Dust Furniture começam com um conceito, seguido de muitos esboços. O conceito, segundo Vincent, pode ser apenas uma curva, ou uma idéia como em Acrobats, que parecem estar se equilibrando um em cima do outro.
E claro, uma empresa que lida com suas mobílias de forma tão artística, não poderia deixar de lado as preocupações com o meio ambiente. Todos os produtos utilizados para a impermeabilização e conservação da madeira não possuem solventes, assim como a tinta utilizada. Toda embalagem é feita com papel e plástico reciclável. Mesmo o Isopor, que evita as mobílias se danificarem durante o transporte, é reciclado.
Dust Furniture revela cores e formas completamente singulares dentro do que podemos encontrar em uma loja de móveis. Sem perder a idéia de um móvel clássico, consegue transmitir uma sensação de que o fantástico se transforma em real dentro de qualquer cômodo da casa.
The Acrobats
Assinar:
Postagens (Atom)